Análise Centesimal: entenda como ela pode trazer credibilidade para o seu produto

Você, produtor do ramo alimentício, deseja passar mais transparência para o seu consumidor? Quer ampliar as possibilidades de venda do seu produto? A Análise Centesimal é a solução para você! Com consumidores mais exigentes e o mercado mais competitivo, ter um diferencial é o ponto chave para o crescimento. Leia até o final e descubra o impacto que essa análise pode ter nas vendas dos seus produtos. 

O que é Análise Centesimal?

A Análise Centesimal deriva da Bromatologia, por isso pode também ser chamada de Análise Bromatológica. Ela estuda os alimentos, mais especificamente os valores nutricionais de um produto. Por exemplo, conseguimos identificar através dela o percentual de umidade, fibras, lipídios e proteínas presentes. Com disso, a Análise Centesimal determina a composição química precisa do alimento, por isso é usada para produção de Tabelas Nutricionais mais assertivas.

De acordo com a RDC Nº 429, DE 8 DE OUTUBRO DE 2020, a informação nutricional é obrigatória nos rótulos dos alimentos embalados na ausência dos consumidores, incluindo as bebidas, os ingredientes, os aditivos alimentares e os coadjuvantes de tecnologia. Dessa forma, realizar Análise Centesimal do seu produto é uma forma de garantir que o que está escrito na tabela nutricional é completamente verdadeiro. 

Nessa perspectiva, essa análise realizada em laboratórios, determina todos os macronutrientes e micronutrientes que estão presentes no alimento. Os macronutrientes são os carboidratos, proteínas e gorduras. Enquanto os micronutrientes são as vitaminas e minerais

Como a Análise Centesimal pode impactar a sua empresa e a saúde dos consumidores?

Não é segredo que a rotulagem é importante para muitos clientes, seja para o acompanhamento de dietas ou para o controle de alergias. Diante disso, realizar a Análise Centesimal garante a você um laudo feito por especialistas que determina a quantidade exata de nutrientes. Outro fator relevante, é que ela permite que o marketing de seu produto seja direcionado a um público alvo. Você poderá, por exemplo, afirmar com segurança que seu produto se encaixa em uma dieta low-carb.

A Análise Centesimal também assegura que seu produto está dentro dos parâmetros determinados pela ANVISA. Portanto, ela aumenta a confiança do cliente na segurança do seu produto, uma vez que ela diminui os riscos de ingestão de alimentos contaminados ou adulterados. Além disso, ela permite o conhecimento profundo da composição do alimento. Dessa maneira é possível aprimorar a receita, para melhorar a experiência do consumidor com relação aos nutrientes presentes no alimento.

Outro benefício incrível é a possibilidade de vender seus produtos em grandes mercados e feiras alimentícias. Pois para vender nesses estabelecimentos, a ANVISA exige a presença de Rótulo Nutricional que se torna mais exata quando baseada na Análise Centesimal. 

Qual a diferença entre Análise Centesimal e Análise Microbiológica? 

Análise Centesimal é a detecção de todas as substâncias que fazem parte da composição nutricional do seu produto. Já a Análise Microbiológica é uma investigação sobre os microrganismos que proliferam no alimento ao longo do tempo. Logo, somente a Análise Microbiológica é capaz de determinar o prazo de validade do seu produto. 

Como a Fórmula pode ajudar você?

Se você deseja aumentar as vendas dos seus produtos e se destacar no mercado, ter a confiança do consumidor é muito importante. Além disso, estar dentro das normas da ANVISA é necessário para vender com segurança e evitar problemas. Mas não se preocupe, a Fórmula Consultoria pode te ajudar! Nós realizamos o serviço de Análise Laboratorial que inclui a Análise Centesimal e a Análise Microbiológica. Não perca tempo! Garanta já seu crescimento no ramo alimentício! Entre em contato e agende sua reunião de diagnóstico GRATUITA. 

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