A criação de uma linha própria de cosméticos pode ser algo bastante promissor e lucrativo para pessoas que desejam investir no empreendedorismo. Entretanto, a área de cosméticos possui diversas opções de produtos que podem ser criados, e por isso é necessário determinar qual o tipo que pretende vender. Para isso, pesquisas deverão ser feitas para descobrir quais produtos da área dos cosméticos as pessoas mais procuram hoje e quais serão as futuras tendências, alinhadas com qualidade, inovação e responsabilidade ambiental.
A Fórmula Consultoria fez essas pesquisas para te ajudar e selecionou os três produtos mais vendidos e que são capazes de te dar um maior retorno financeiro!
Skincare: já ouviu falar sobre essa tendência na área de cosméticos?
Durante a pandemia, os consumidores começaram a ter uma mudança de comportamento em relação a quais produtos estão comprando. Muitas pessoas passaram a dar mais importância à saúde e ao bem-estar e, em consequência disso, ocorreu a intensificação da tendência de cuidados com a pele (skincare), fato este que se popularizou mais ainda com a ajuda de influenciadores digitais.
Hidratante de pele: o índice da hidratação
Uma solução que os brasileiros encontraram, devido a pandemia, foi consumir mais ainda produtos para banho relaxante, e principalmente para a hidratação da pele. Fernanda Rol, diretora de marketing da Natura, afirma que ao passarem mais tempo em casa, os consumidores buscam por tratamentos mais completos, refletindo nos hábitos de consumo e aumentando a procura por produtos de skincare, como cremes hidratantes e fragrâncias. Nos anos 2000, o presidente da Estée Lauder criou o termo “índice do batom”, afirmando que um tubo de batom seria um luxo acessível que as pessoas escolheriam esbanjar por pior que fosse a economia. Porém, isso não ocorreu nesta pandemia, e então o atual presidente-executivo da Estée Lauder se posicionou afirmando que o “índice do batom” foi substituído pelo “índice da hidratação”, mas que o conceito permanece. Que tal aproveitar esse “índice da hidratação” e apostar nesse produto para o início de sua linha de cosméticos?
Você sabia que as vendas de máscaras de tratamento facial aumentaram?
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), as máscaras de tratamento facial conquistaram 91% de crescimento. O distanciamento social atrelado ao home office, o uso recorrente de vídeo chamadas e a utilização contínua de máscaras de proteção, que está associada ao aparecimento de alergias e espinhas, podem ser razões que expliquem essa porcentagem. O diretor de vendas da Johnson & Johnson Consumer Health afirma que o cuidado com a pele ganhou mais espaço, tendo em vista que antes as pessoas davam mais importância ao uso de maquiagens, e agora dão mais atenção à rotina de limpeza e hidratação da pele. As vendas desses produtos aumentaram, e com isso, veio a oportunidade de investir em inovações.
Esfoliante corporal: quem imaginaria que ele seria o campeão das vendas?
Segundo os dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), os esfoliantes corporais apresentaram um crescimento de 153,2%. Ao ficarem mais informados sobre os benefícios dos cuidados corporais que esse produto proporciona, como a maciez e o estímulo à circulação sanguínea, o que melhora a celulite, as vendas aumentaram. É fundamental que tenha linhas de cosméticos eficazes e seguras para os consumidores, não acha? Imagine como seria ter um cosmético de sua própria linha!
A Fórmula Consultoria pode te ajudar a tirar esse sonho da imaginação e realizá-lo! Nós buscamos sempre oferecer soluções para os nossos clientes, e nesse caso, podemos desenvolver cosméticos exclusivos que atendam a sua expectativa!
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Escrito por:
Wanessa Lopes – Gerente de Projetos
Referências Bibliográficas
Skincare na pandemia: Autocuidado se tornou tendência
Na contramão da crise, setor de cuidado com a pele cresce até 153%
Brasileiros estão cuidando mais da pele desde o início da pandemia