Os Procedimentos Operacionais Padronizados são documentos organizacionais que garantem a padronização de operações rotineiras e específicas.             

Também denominados de POPs, estabelecem de forma objetiva instruções sequenciais para a realização de operações rotineiras e específicas. Esses documentos são essenciais para a garantia da qualidade dos serviços prestados, pois garantem a padronização dos mesmos e auxiliam na minimização de erros e desvios na execução das operações.

A obrigatoriedade dos POP’s em estabelecimentos produtores/industrializadores de alimentos está regulamentada segundo a Resolução ANVISA RDC nº 275/2002. Além disso, também se tornaram obrigatórios para farmácias e drogarias segundo a Resolução RDC nº 44/2009.

Por que eu preciso?

  • Adequação à legislação vigente;
  • Capacitação de funcionários para realização de atividades de forma adequada;
  • Garantia da qualidade dos serviços.

Como posso fazer isso?

A Fórmula Consultoria possui todo conhecimento necessário e experiência para elaboração de procedimentos operacionais padronizados de qualidade e eficazes para a realização de operações da empresa da maneira mais adequada.  Além de contar com a orientação de professores da UFRJ especialistas nesta área.